quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Bem vinda ao seu novo planeta. - Parte II


Isso não é uma retratação pública é bom deixar claro. Disse que poderiam jogar pedras (e jogaram!). Alguns chegaram a me ofender - ou se ofenderam, o que não era a minha intenção. Muitos me disseram "pelo menos você não está pagando" e foi exatamente aí que discordei e resolvi escrever um novo post.

Pago caro para estudar aqui! Pago eu, você, seus tios, avós, amigos e vizinhos. Não vou fazer um discurso politicamente engajado sobre o uso apropriado dos impostos ou sobre a robalheira existente no país. Mas, depois de 19 anos de contribuições tributárias, creio que deveria ter o mínimo de infraestrutura de qualidade no meu ambiente de estudos. Nunca fantasiei os órgãos públicos, nunca imaginei que seriam que nem as faculdades de filme americano. Mas vivenciar isso foi bem diferente do que eu pudesse imaginar. (como disse anteriormente: menos rosa).
É triste pensar que só quem pode pagar duas vezes tem direito a salas com isolamento acústico, bibliotecas mais organizadas e atualizadas, instalações confortáveis no geral. Eu já paguei por isso antes lembra?
Pra quem veio de um mundo completamente diferente que nem eu esse choque é bem mais evidente. Hoje vi uma camisa muito legal de um aluno da Facom que resume bem o que eu quis dizer aqui: Universidade Pública não basta ser de graça (e daí listava-se uma porção de coisas que deveria ter na universidade e que não tem). O que eu gostaria mesmo, e talvez não tenha sido clara, é que a minha faculdade fosse menos instituição governamental e mais instituição de formação academica e humana. Mas isso é mais distante de acontecer do que passar no vestibular.

  • Enquanto ao dia de hoje... Foi bem mais legal que o primeiro dia, conheci pessoas mais simpáticas na minha sala embora ainda tenha gente que me olha muito estranho. A mesma pessoa que me perguntou "por que gente como eu estava ali" e que eu não tenho "cara" de gente a facom. Enfim... Pelo menos agora sou um ET que faz contatos hahaha =D

  • Up pra dizer que achei um exemplo em que me encaixo melhor! Me sinto Elle Woods quando entrou em Havard!

Nenhum comentário:

Postar um comentário