terça-feira, 25 de agosto de 2009

É o melhor para poder crescer!


Hoje acordei com vontade de devorar o mundo!!! Quem me conhece sabe que sou uma viciada em doces e queijos e de vez em quando tenho surtos como o de hoje. O que faz de mim alguém que vive com probleminhas com a balança! Mas nem por isso fico controlando as calorias ingeridas ao longo do meu dia. E tenho pânico absoluto de gente assim.
Certa vez conheci uma garota que controlava tudo o que comia. Além de ser uma mala (eu sinceramente não gosto de almoçar com ninguém do meu lado me dizendo "você vai comer isso?? isso engorda muito!") era algo preocupante também. Ela era tão viciada em um corpo perfeito que chegava a ameaçar ficar sem comer pra compensar as calorias ingeridas a mais.
CA-CE-TE! Como alguém consegue se culpar por comer um chocolate a mais a ponto de ficar sem ingerir nada depois? Isso não entra na minha cabeça... E nem meu estômago aceita muito bem. Eu faço exercícios diariamente, me acabo na dança, como legumes e verduras (eca!) pra poder me entupir de comida sempre que eu quiser!!!! E sou feliz assim!
É bom deixar claro que sou total a favor da vida saudável. O que me incomoda é a necessidade extrema que as pessoas tem em se privar de certas coisas, tudo para manter um corpo bonito, e entram em paranóias ou vivem de mal humor. Quer comer pudim, requeijão, brigadeiro, bolo, cocada, macarrão, pizza, lasanha, batata frita, arroz doce, milho cozido, ambrósia ou uma barra imensa de chocolate? COMA! Quer devorar um acarajé, aimpim com carne do sol, arroz, feijão, bacon, lombo, pernil, linguiça, salsicha, panqueca, chester, miojo, strogonoff, empadão, tutu, purê, omelete, farofa, caviar, scargot, sushi, yaquishoba, inhoque ou couve de bruxelas???? DEVORE! Coma e seja feliz em cada mordidinha, depois se mata na academia e recupera o tempo perdido... o que não vale é ficar sem comer!

- este post não é válido para pessoas com restrições médicas (tipo diabetes e hipertensão)
- to indo fazer um mega bolo de chocolate pra matar o meu desejo de doce!
- up: foto do bolo pronto

Nenhum comentário:

Postar um comentário